Odr miniatura%20ok
Couro%20background

ODR - Oficina de desgaste e resiliência

$ 500,00

ODR - Oficina de desgaste e resiliência

Grátis
schedule
56 horas
Categoria: Cursos Presenciais



A ODR não é um curso, é um desafio feito para os corajosos. Ela não foi construída para ser feliz e amigável. Muito pelo contrário. Nossa oficina é projetada para lhe receber com hostilidade e mostrar que você é quebrável como qualquer outro ser humano. Os instrutores são focados em se mostrarem duros e desafiadores com o único intuito de tirar seu equilíbrio emocional de maneira gradativa e controlada. Você passará por desconforto físico, exaustão emocional, competições e situações extremas. Vamos descobrir se você realmente é digno de ganhar o status de "Resiliente".

Qual o objetivo da oficina? O que eu ganho passando por isso?

O objetivo é fazer você conhecer seu limite mais extremo e qual parte de você vai quebrar primeiro. Em situações reais não há espaço para quebras emocionais, você precisa agir com eficiência ou vidas podem ser perdidas, inclusive a sua. Por isso, treinar em um ambiente seguro, com profissionais altamente qualificados para manter sua integridade física e psicológica é a forma ideal para conhecer seus pontos fracos e aprimorá-los para ficar mais preparado para a vida real.
Passar pela ODR lhe trará um autoconhecimento enorme, visto que você desenvolverá um olhar muito mais realista sobre quem você é e o que é capaz de fazer.

Como funciona?

A oficina tem a duração total de 56 horas, porém nem todos passarão por todas elas. Como o projeto é um desafio, a desistência da maioria dos participantes é esperada. No final, só 20% da turma conseguirá se formar. Lembre-se, é um desafio individual mas que exige cooperação em grupo. Ninguém nunca terminou a ODR enfrentando tudo sozinho, e parte do desafio será ter que trabalhar em conjunto com pessoas que você não conhece ou que talvez sejam diferentes de você.

Seu objetivo é simples: Tentar chegar o mais longe que conseguir. Mas... Saiba que toda a equipe de instrução está instruída a não deixá-lo cumprir o objetivo final. Somente os altamente aptos ganharão o título de "Resilientes". Não há espaço para os fracos de ideal.

E se eu desistir?

Desistir não é sinônimo de vergonha. O desafio é feito exatamente para colocá-lo na posição de desistente para que você possa conhecer suas fraquezas! Talvez seja o sono, talvez o cansaço, talvez a fome... Você só vai descobrir na hora. Se isso acontecer nas primeiras horas ou no último segundo antes da conclusão do curso, parabéns, objetivo concluído. Aqui o foco não é ganhar um diploma bonitinho.
Resumindo, desistiu? Treine, melhore e volte para tentar novamente.

O que eu vou enfrentar, exatamente?

A oficina é dividida em várias etapas, cada uma com um foco:

1 - Desgaste físico: É muito difícil testar você emocionalmente se estiver confortável e descansado. Por isso, na primeira etapa nós vamos exigir do seu corpo. Não, você não precisa ser um atleta, mas também não pode estar completamente sedentário. Além disso não poderá ter doenças crônicas ou limitações físicas tais como lesões e semelhantes. Esta fase consiste em dinâmicas que envolvem corridas, flexões, carregar peso e semelhantes. Prepare-se para isso.
2 - Competições e aptidões: Aqui vamos entender quais são as habilidades que você tem. Você será desafiado a lutar, se equilibrar, atirar com armas de fogo, prender a respiração na água, resolver problemas e muito mais. Nesta fase, os mais fortes da turma já começarão a despontar. Além disso, é nesta etapa que vamos avaliar o quão preparado você está. Aqui a oficina realmente começa... A fase anterior era só o aquecimento.
3 - Trabalho em equipe: Ninguém sobrevive sozinho. Trabalhar com outros de forma eficiente pode ser a diferença entre a vida e a morte, e fazer isso com parceiros cansados, com fome, frio e sono torna tudo mais difícil. Aqui você deixa de ser um e se torna muitos. Você vira parte do grupo. Esta etapa trará desafios que não podem ser concluídos sozinhos e precisarão de habilidade de planejamento e proatividade para que o grupo tenha sucesso.
4 - Sobrevivência: Se você chegar até aqui, é porque já é um sobrevivente. Chegou a hora de mostrar suas habilidades para montar uma base na mata e prover o máximo de recursos possíveis para o seu grupo, além de manter o ambiente completamente seguro.
5 - Desgaste mental: O seu pesadelo vira realidade. A maior característica de um sobrevivente é a capacidade de controlar suas emoções e ultrapassar seus limites emocionais.Nós sabemos quais são seus medos, e vamos pegar exatamente neles para tentar desestabilizar sua mente.
6 - Teste final: Apenas 20% chegarão nesta etapa. Aqui é tudo ou nada. Você terá uma missão e uma única chance de cumpri-la. Não há segundas chances na vida, aqui não será diferente.

É seguro participar?

Sabemos que levar pessoas ao limite físico e emocional pode ser complicado, por isso a ODR conta com uma equipe de emergência completa incluindo ambulância para garantir a sua segurança, além de um psicólogo responsável por avaliar os candidatos e mantê-los bem. O objetivo do curso é te levar ao limite sem que você tenha consequências negativas com isso.

Onde a oficina a acontece e qual a duração dela?

Data: 12, 13 e 14 de outubro.
Ponto de encontro:   Dia 12 de outubro às 05h00 em Florianópolis, sendo o local exato revelado pós inscrição.
Conclusão: A oficina termina no dia 14 às 14h00 para os concluintes, tendo uma confraternização opcional às 17h00. 

Vale lembrar que dificilmente os candidatos chegarão até o final do desafio, por isso nossa equipe terá turnos de transporte para levar os desistentes de volta para o ponto de encontro. Isso significa que você deve ter um plano caso volte antes do previsto da oficina, seja uma hospedagem em hotel ou transporte para casa. 

O que eu preciso levar?

Precisamos que você vá de calça preta e um bom calçado de sua preferência, mas que aguente lama, areia e proteja seus pés durante atividades de alta intensidade. Além disso é importante levar uma roupa de troca para assim que terminar o seu desafio. O resto, a gente providencia.

Quero participar. Como funciona?

Calma, primeiro precisamos saber se você realmente está pronto para o desafio. Por isso, temos uma etapa de avaliação para podermos aprovar cada candidato que participará da ODR. Você precisará solicitar o curso (no final desta página) para que nós entremos em contato com você. Faremos uma entrevista e explicaremos todos os requisitos importantes para que o seu investimento não seja perdido por falta de informações. Para adiantar, aqui vão alguns critérios que serão questionados e podem gerar a não aprovação do candidato:

- Lesões e impedimentos físicos que podem piorar durante atividades físicas;
- Estado de condicionamento físico atual;
- Presença de transtornos ansiosos/fóbicos

Esses e outros critérios serão avaliados em uma pré-entrevista que será marcada via e-mail (fique atento!), para somente então o candidato ser efetivado como participante da ODR. 

Se depois de ler este texto estiver sentindo uma pontinha de medo e uma dose de adrenalina, você precisa estar aqui conosco.

VALOR DE INSCRIÇÃO: R$500,00 

A PRÓXIMA EDIÇÃO SERÁ SOMENTE EM 2019, FIQUE ATENTO PARA AS DATAS QUANDO FOREM LANÇADAS.


  • 1º Edição
    Presencial

Ednei Borges



Com mais de 25 anos de atuação militar, Ednei atuou de um dos grupos especiais mais exigentes e especializados das forças militares brasileiras, o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), atuando vários anos como instrutor desta unidade. Seu objetivo era selecionar e treinar as forças mais preparadas do país usando as técnicas mais avançadas e focadas em tirar o melhor do ser humano.

Qualificações:
- Curso de mergulho autônomo e dependente;
- Curso de emergências médicas;
- Curso de mergulhador de combate;
- Curso de Guerra na Selva (CIGS);
- Curso de paraquedista;
- Curso de Salto Livre (PARA-SAR);
- Instrutor de Mergulhador de Combate;
- Escalador militar;
- Curso de natação de resgate e salvamento;
- Curso de sobrevivência no mar;
- Curso Mestre de Salto;
- Supervisor em mergulho dependente;
- Técnico em supervisão de mergulho saturado.

Sidney Santos



Sidney Santos foi suboficial RRM-1 da Marinha do Brasil por mais de 25 anos e hoje está a frente da Equipe SOR, que se tornou referência no treinamento de novos resgatistas com ênfase em locais de difícil acesso. Com formação direcionada para a instrução, Santos é capaz de conduzir os alunos para uma aprendizagem eficiente nos mais diversos e extremos cenários.

Qualificações:
Atendimento pré-hospitalar operacional;
- Expedito elementar de controle de avarias;
- Gerenciamento de desastre;
- Combate e prevenção a incêndio;
- Gerenciamento de crise e contato com a mídia;
- Segurança e proteção de autoridades;
- Resgatista em ambiente de difícil acesso;
- Supervisor de segurança de trabalho em altura.




Descrição do curso
Categoria: Cursos Presenciais



A ODR não é um curso, é um desafio feito para os corajosos. Ela não foi construída para ser feliz e amigável. Muito pelo contrário. Nossa oficina é projetada para lhe receber com hostilidade e mostrar que você é quebrável como qualquer outro ser humano. Os instrutores são focados em se mostrarem duros e desafiadores com o único intuito de tirar seu equilíbrio emocional de maneira gradativa e controlada. Você passará por desconforto físico, exaustão emocional, competições e situações extremas. Vamos descobrir se você realmente é digno de ganhar o status de "Resiliente".

Qual o objetivo da oficina? O que eu ganho passando por isso?

O objetivo é fazer você conhecer seu limite mais extremo e qual parte de você vai quebrar primeiro. Em situações reais não há espaço para quebras emocionais, você precisa agir com eficiência ou vidas podem ser perdidas, inclusive a sua. Por isso, treinar em um ambiente seguro, com profissionais altamente qualificados para manter sua integridade física e psicológica é a forma ideal para conhecer seus pontos fracos e aprimorá-los para ficar mais preparado para a vida real.
Passar pela ODR lhe trará um autoconhecimento enorme, visto que você desenvolverá um olhar muito mais realista sobre quem você é e o que é capaz de fazer.

Como funciona?

A oficina tem a duração total de 56 horas, porém nem todos passarão por todas elas. Como o projeto é um desafio, a desistência da maioria dos participantes é esperada. No final, só 20% da turma conseguirá se formar. Lembre-se, é um desafio individual mas que exige cooperação em grupo. Ninguém nunca terminou a ODR enfrentando tudo sozinho, e parte do desafio será ter que trabalhar em conjunto com pessoas que você não conhece ou que talvez sejam diferentes de você.

Seu objetivo é simples: Tentar chegar o mais longe que conseguir. Mas... Saiba que toda a equipe de instrução está instruída a não deixá-lo cumprir o objetivo final. Somente os altamente aptos ganharão o título de "Resilientes". Não há espaço para os fracos de ideal.

E se eu desistir?

Desistir não é sinônimo de vergonha. O desafio é feito exatamente para colocá-lo na posição de desistente para que você possa conhecer suas fraquezas! Talvez seja o sono, talvez o cansaço, talvez a fome... Você só vai descobrir na hora. Se isso acontecer nas primeiras horas ou no último segundo antes da conclusão do curso, parabéns, objetivo concluído. Aqui o foco não é ganhar um diploma bonitinho.
Resumindo, desistiu? Treine, melhore e volte para tentar novamente.

O que eu vou enfrentar, exatamente?

A oficina é dividida em várias etapas, cada uma com um foco:

1 - Desgaste físico: É muito difícil testar você emocionalmente se estiver confortável e descansado. Por isso, na primeira etapa nós vamos exigir do seu corpo. Não, você não precisa ser um atleta, mas também não pode estar completamente sedentário. Além disso não poderá ter doenças crônicas ou limitações físicas tais como lesões e semelhantes. Esta fase consiste em dinâmicas que envolvem corridas, flexões, carregar peso e semelhantes. Prepare-se para isso.
2 - Competições e aptidões: Aqui vamos entender quais são as habilidades que você tem. Você será desafiado a lutar, se equilibrar, atirar com armas de fogo, prender a respiração na água, resolver problemas e muito mais. Nesta fase, os mais fortes da turma já começarão a despontar. Além disso, é nesta etapa que vamos avaliar o quão preparado você está. Aqui a oficina realmente começa... A fase anterior era só o aquecimento.
3 - Trabalho em equipe: Ninguém sobrevive sozinho. Trabalhar com outros de forma eficiente pode ser a diferença entre a vida e a morte, e fazer isso com parceiros cansados, com fome, frio e sono torna tudo mais difícil. Aqui você deixa de ser um e se torna muitos. Você vira parte do grupo. Esta etapa trará desafios que não podem ser concluídos sozinhos e precisarão de habilidade de planejamento e proatividade para que o grupo tenha sucesso.
4 - Sobrevivência: Se você chegar até aqui, é porque já é um sobrevivente. Chegou a hora de mostrar suas habilidades para montar uma base na mata e prover o máximo de recursos possíveis para o seu grupo, além de manter o ambiente completamente seguro.
5 - Desgaste mental: O seu pesadelo vira realidade. A maior característica de um sobrevivente é a capacidade de controlar suas emoções e ultrapassar seus limites emocionais.Nós sabemos quais são seus medos, e vamos pegar exatamente neles para tentar desestabilizar sua mente.
6 - Teste final: Apenas 20% chegarão nesta etapa. Aqui é tudo ou nada. Você terá uma missão e uma única chance de cumpri-la. Não há segundas chances na vida, aqui não será diferente.

É seguro participar?

Sabemos que levar pessoas ao limite físico e emocional pode ser complicado, por isso a ODR conta com uma equipe de emergência completa incluindo ambulância para garantir a sua segurança, além de um psicólogo responsável por avaliar os candidatos e mantê-los bem. O objetivo do curso é te levar ao limite sem que você tenha consequências negativas com isso.

Onde a oficina a acontece e qual a duração dela?

Data: 12, 13 e 14 de outubro.
Ponto de encontro:   Dia 12 de outubro às 05h00 em Florianópolis, sendo o local exato revelado pós inscrição.
Conclusão: A oficina termina no dia 14 às 14h00 para os concluintes, tendo uma confraternização opcional às 17h00. 

Vale lembrar que dificilmente os candidatos chegarão até o final do desafio, por isso nossa equipe terá turnos de transporte para levar os desistentes de volta para o ponto de encontro. Isso significa que você deve ter um plano caso volte antes do previsto da oficina, seja uma hospedagem em hotel ou transporte para casa. 

O que eu preciso levar?

Precisamos que você vá de calça preta e um bom calçado de sua preferência, mas que aguente lama, areia e proteja seus pés durante atividades de alta intensidade. Além disso é importante levar uma roupa de troca para assim que terminar o seu desafio. O resto, a gente providencia.

Quero participar. Como funciona?

Calma, primeiro precisamos saber se você realmente está pronto para o desafio. Por isso, temos uma etapa de avaliação para podermos aprovar cada candidato que participará da ODR. Você precisará solicitar o curso (no final desta página) para que nós entremos em contato com você. Faremos uma entrevista e explicaremos todos os requisitos importantes para que o seu investimento não seja perdido por falta de informações. Para adiantar, aqui vão alguns critérios que serão questionados e podem gerar a não aprovação do candidato:

- Lesões e impedimentos físicos que podem piorar durante atividades físicas;
- Estado de condicionamento físico atual;
- Presença de transtornos ansiosos/fóbicos

Esses e outros critérios serão avaliados em uma pré-entrevista que será marcada via e-mail (fique atento!), para somente então o candidato ser efetivado como participante da ODR. 

Se depois de ler este texto estiver sentindo uma pontinha de medo e uma dose de adrenalina, você precisa estar aqui conosco.

VALOR DE INSCRIÇÃO: R$500,00 

A PRÓXIMA EDIÇÃO SERÁ SOMENTE EM 2019, FIQUE ATENTO PARA AS DATAS QUANDO FOREM LANÇADAS.


Conteúdo
  • 1º Edição
    Presencial
Professores

Ednei Borges



Com mais de 25 anos de atuação militar, Ednei atuou de um dos grupos especiais mais exigentes e especializados das forças militares brasileiras, o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), atuando vários anos como instrutor desta unidade. Seu objetivo era selecionar e treinar as forças mais preparadas do país usando as técnicas mais avançadas e focadas em tirar o melhor do ser humano.

Qualificações:
- Curso de mergulho autônomo e dependente;
- Curso de emergências médicas;
- Curso de mergulhador de combate;
- Curso de Guerra na Selva (CIGS);
- Curso de paraquedista;
- Curso de Salto Livre (PARA-SAR);
- Instrutor de Mergulhador de Combate;
- Escalador militar;
- Curso de natação de resgate e salvamento;
- Curso de sobrevivência no mar;
- Curso Mestre de Salto;
- Supervisor em mergulho dependente;
- Técnico em supervisão de mergulho saturado.

Sidney Santos



Sidney Santos foi suboficial RRM-1 da Marinha do Brasil por mais de 25 anos e hoje está a frente da Equipe SOR, que se tornou referência no treinamento de novos resgatistas com ênfase em locais de difícil acesso. Com formação direcionada para a instrução, Santos é capaz de conduzir os alunos para uma aprendizagem eficiente nos mais diversos e extremos cenários.

Qualificações:
Atendimento pré-hospitalar operacional;
- Expedito elementar de controle de avarias;
- Gerenciamento de desastre;
- Combate e prevenção a incêndio;
- Gerenciamento de crise e contato com a mídia;
- Segurança e proteção de autoridades;
- Resgatista em ambiente de difícil acesso;
- Supervisor de segurança de trabalho em altura.




Comece agora

Grátis